Pesquisar neste blog

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Saint-Clair Diniz - ex-vereador




SAINT-CLAIR DINIZ DE ALMEIDA, natural de Apodi, nascido a 16 de outubro de 1927, era filho legítimo do industrial Diocleciano Patrício de Almeida, conhecido popularmente como Sêo Dioclécio da fábrica de sabão, e de Olindina Diniz Rocha. Era casado com Irene Diniz Brasileiro, com quem teve os seguintes filhos: Wilson Diniz Brasileiro, Wilma Diniz Brasileiro Lira, Wilma Maria Diniz Brasileiro Guedes, Dilma Diniz Brasileiro e Janete-Clair Diniz Brasileiro..

Nos anos 60 foi um dos pioneiros em transporte alternativo em Apodi, com linha direta para Mossoró, e retorno à tarde. Foi eleito vereador em 15 de novembro de 1968, e presidente da Câmara Municipal, no período de 01 de janeiro de 1971 a 31 de dezembro de 1972.  Saint-Clair faleceu no dia 14 de outubro de 1999. 


Fontes: Wilma Diniz - filha de Saint-Clair Diniz.
Marcos Pinto - historiador apodiense 

Um comentário:

DEOCLECIO disse...

É muito gratificante vê a história da minha família ser compartilhada, sou filho de Edson Patrício Diniz (dezinho), irmão do saudoso de Saint Clair , também filho de sêo Dioclecio ao qual eu herdei o nome e tenho muito orgulho. Moro em João Pessoa Pb e quero parabenizar aos idealizadores desse projeto. Que Deus os abençoe.