Pesquisar neste blog

domingo, 15 de janeiro de 2017

Lindaura Silva - professora


MARIA LINDAURA DA SILVA, natural de Apodi, nascida a 16 de março de 1932, filha de Raimunda Silva. Foi casada com Luiz Teixeira de Morais, com quem teve oito filhos, sendo que apenas 04 estão vivos. Concluiu o Ensino Médio no Projeto Logos II e logo iniciou seu trabalho como professora municipal e particular. Dedicava-se diuturnamente ao ofício de mestre. Incansável na busca de promover a sabedoria daqueles que a procurassem, seja na sala da sua casa ou na escola municipal. 

Lindaura Silva foi uma grande educadora apodiense, por isso foi homenageada pela população de Apodi que através de uma enquete realizada pela Secretaria Municipal de Educação para se saber qual nome daria ao futuro estabelecimento de ensino erguido na administração municipal de Evandro Marinho, através da então Secretária Mara Marizete Duarte Marinho de Paiva, daí os gentílicos apodienses, principalmente a população estudantil, escolheram o nome da professora contemporânea Lindaura da Silva como patrona da Escola Municipal inaugurada no mês de março de 1998. Lindaura da Silva faleceu em sua terra natal, no dia 4 de maio de 1992.

Dona Lindaura deixou um legado de trabalho e luta em prol do município de Apodi, pelo qual foi reconhecida com o seu nome sendo colocando em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino. Dona Lindaura, mãe de família exemplar, teve uma vida dedicada ao ensino em nosso município. Seus ensinamentos ainda hoje orientam outras gerações. Fez do ensino um ofício de amor e dedicação, tendo sindo bem merecida a homenagem que lhes prestaram. 

Fontes: Paisagens Femininas de Apodi – Maio de 2006 – Vilmaci Viana
Raimunda Neide – filha de Dona Lindaura.

Nenhum comentário: