Pesquisar neste blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

Severiano Melo

SEVERIANO RÉGIS DE MELO, natural de Apodi, nascido em 8 de novembro de 1871, filho de José da Costa Melo e Isabel Joaquina de Jesus. Era Casado com Joana Maria Régis de Melo.

Severiano Melo, o fundador do então povoado de "Bom Lugar", em 1901, atual cidade de Severiano Melo, criada em 3 de dezembro de 1963. Ele, com sua persistência e seu idealismo fez de Bom Lugar uma terra fértil de homens fortes, juntamente com seus 4 irmãos: Vicente Régis de Melo, João Régis de Melo, Francisco Régis de Melo e José da Costa, compraram a propriedade de Bom Lugar pertencente ao senhor Raimundo Nonato Fernandes. 

No ano de 1911, Severiano Melo construiu a primeira casa de alvenaria nas terras de Bom Lugar, ainda hoje existente, situada na Rua Castelo Branco, nº 137, pertencente a dona Francisca de Freitas Melo, dona Tiquinha, viúva de João Severiano de Melo, primeira pessoa nascida nessa casa, no dia 16 de outubro de 1911. 
Severiano Melo no dia 6 de setembro de 1926 foi eleito para o cargo de intendente municipal de Apodi (atual cargo de vereador), tendo sido reeleito no pleito de 2 de setembro de 1928. Faleceu no dia 26 de janeiro de 1946, sepultado no Cemitério de Itaú. Foi o primeiro sepultado da região feita em um caixão de madeira. Antes os sepultamentos eram realizados em rede.

Fonte: STPM Jotta Maria - Portal Oeste News 

Nenhum comentário: