Pesquisar neste blog

sábado, 28 de setembro de 2013

Tantinho - ex-vereador

FRANCISCO GOMES DE LIMA, mais conhecido como “TANTINHO de Chico de Joana“ nasceu na comunidade de Poço Verde no município de Apodi/RN, no dia 20 de novembro de 1940, filho de Francisco da Costa Lima e Joana Maria de Lima. Casou-se 03(três) vezes sendo o primeiro casamento com Sinforosa Moreira de Lima que mais tarde veio a falecer, o segundo com Rita Moreira de Góis que depois divorciou-se da mesma e após alguns anos casou-se novamente, desta vez com Maria Alcides de Oliveira esposa atual. Nos anos 50 estudou na Escola Municipal da comunidade de Caboclo neste município, chegando a concluir o primário.

Foi comerciante no ramo de padaria, entrou na vida pública no ano de 1980 e mais tarde vereador na cidade de Apodi durante dois períodos no primeiro mandato com duração de 06(seis) anos compreendendo os anos de 1983 a 1988 pelo antigo PDS (Partido Democrático Social) sob o slogan “Diga sim a quem trabalha” e o segundo mandato de 1993 até 1996 novamente se elegeu vereador pelo PDS (Partido Democrático Social) desta vez com o slogan “O Amigo de Sempre” sendo que o primeiro mandato foi presidente da Câmara Municipal de vereadores da cidade por um período de 02(dois) anos e como parlamentar foi autor de grandes projetos para nossa cidade, sua área de atuação foi na saúde ajudando aos mais carentes do nosso município, beneficiando pessoas pobres que não tinham condições, tirando do seu próprio bolso. Tantinho foi responsável por 87 cirurgias. 

Ele sempre confessa que todo esse trabalho foi graças à ajuda de Deus. Atualmente reside na cidade de Apodi-RN com residência fixa na rua Padre Benedito Alves, 251, é católico e pai de 16 filhos

Fonte: Chico Gomes, filho de Tantinho.

Nenhum comentário: