Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Veríssimo Sousa - pesquisador


FRANCISCO VERÍSSIMO DE SOUSA NETO nasceu na Maternidade Claudina Pinto na cidade de Apodi/RN, no dia 20 de dezembro de 1997. É filho de Vicente Benigno Neto e Genilma Souza Torres de Morais. Mora no Sítio Lagoa Amarela desde que nasceu. 

Começou a estudar aos 5 anos de idade na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres no Sítio Córrego, onde concluiu o ensino fundamental completo no ano de 2012. Passou maravilhosos anos nessa escola, onde conheceu uma equipe de professores extraordinários que o ajudaram muito na sua vida escolar.

Gosta muito de ler para ficar sempre bem informado sobre os assuntos que acontecem no dia a dia. Adora ler poesias, cordéis, livros de história e  cultura, sobre Apodi, o Rio Grande do Norte, o Brasil e o mundo. 

Através de seu primo Caubí Torres, teve o primeiro contato com um computador, começando assim a se interessar pelo ''mundo da informática’’, por isso gosta muito de da área de informática, especialmente a  internet. Deve muito a seu primo tudo aquilo que aprendeu e a aprende com ele todos os dias. Por isso espera que algum dia possa retribuir de alguma forma por toda a sua ajuda. 

Em 2010 fez um curso de Informática Básica em Apodi pela Micro Mais Informática; 

Em 2011 fez outro curso de computação na Estação Digital Apodi do Sítio Córrego. Também em 2011 fez a Primeira Eucaristia na Capela de São Pedro no Sítio Córrego;.

Em 2012 fez o Processo Seletivo do PROITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN/Apodi, para o Curso Técnico de Nível Médio de Informática na Forma Integrada, sendo aprovado e onde estuda atualmente. Escolheu esse curso, pois como todos já sabem adora tecnologia.

No mesmo ano, com receio de ser reprovado no PROITEC, devido a demora do resultado, fez outro processo seletivo desta vez pelo Exame de Seleção, não sendo aprovado nessa última avaliação. 

Veríssimo Sousa tem o grande sonho de ser professor algum dia, pois admira muito essa profissão, adora a arte de ensinar os outros. Na sua opinião, o professor é o profissional mais importante no mundo que forma todos os outros profissionais, mas que infelizmente poucos o valorizam. 

Está desenvolvendo o projeto de escrever um livro sobre a história de sua comunidade, intitulado “A História do Sítio Lagoa Amarela’’.

É o criador do blog "Portal Tudo do RN", onde dedica parte de seu tempo para fazer postagens sobre a história e cultura do Rio Grande do Norte. Também faz parte do Blog Tude de Apodi.

Em 2013, foi escolhido para ser membro do NEABI(Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do IFRN - Campus Apodi;
Em 2015, foi eleito suplente da CPA(Comissão Própria de Avaliação) do IFRN. Permanecendo como membro da CPA entre junho de 2015 a dezembro de 2016.

Em 2016, passou a fazer parte da página Memorial da História do Rio Grande do Norte, dando as suas contribuições para a preservação da cultura potiguar.

Em  novembro de 2016, lança a sua candidatura ao CONSEPEX - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN. Foi eleito representante discente do CONSEPEX, no dia 28 de novembro de 2016, para  o biênio 2016-2018. 

Esse é Veríssimo, um jovem que gostar muito de ler e estudar, estar com a sua família, que valoriza as pessoas, valoriza a cultura e a memória de sua cidade,  que  adora acessar a internet e as redes sociais

Facebook:
 http://www.facebook.com/franciscoverissimo.sousa
Twitter: https://twitter.com/verissimosouza2
Email: verissimosouza2@hotmail.com;
Gmail: verissimosouza2@gmail.com
Instagram: verissimosousaneto
Celular e WhatAspp:  (84) 9 9866-0972

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para esse garoto. Espero que alcance todos os seus sonhos, sonhos esses dignos de relevância. Alguns países os professores são os mais respeitados e admirados, países esses que são bem classificados em todas as categorias, sejam elas: educação, saúde, segurança, dentre mais. Parabéns!